De acordo com reportagem do Diário do Grande ABC, ao menos dois servidores da Prefeitura de São Bernardo que não estão no grupo prioritário determinado pelo PNI (Plano Nacional de Imunização) receberam doses da Coronavac, vacina desenvolvida contra a Covid-19.
Em um dos casos a própria servidora, que atua no Centro de Zoonoses, fez questão de registrar nas redes sociais o momento da imunização.
Ainda segundo a publicação do Diário, o outro servidor vacinado atua na parte burocrática da Central do Samu. Mesmo sem acesso aos doentes, ele foi vacinado antes de alguns médicos das redes pública e privada de São Bernardo.
Em resposta enviada à reportagem do Diário, a prefeitura de São Bernardo afirmou que segue os critérios do PNI. “O controle de todo o processo de vacinação está sendo realizado pela vigilância epidemiológica, com conferência de documentos antes da aplicação dos imunizantes. Caso seja confirmada alguma infração dos protocolos, os envolvidos serão responsabilizados”, diz a nota oficial.
CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA:
https://www.dgabc.com.br/Noticia/3670795/servidores-de-sao-bernardo-furam-fila-e-recebem-a-vacina?fbclid=IwAR3_7cpc3m0UD3KXZXbBp2xSeYe4rJ_RaE6lQG8ef8_1z4Wx84RQ2QofftY