O 6º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), localizado aqui em São Bernardo, completa hoje 2 anos de existência. Comandado pelo Tenente Coronel PM Gilson Hélio Jesus dos Santos, a unidade conta com efetivo de 300 policiais militares.

Para se ter uma ideia do poder de efetividade do Batalhão, nestes 2 anos foram 1.665 infratores da lei presos ou apreendidos e 221 veículos produtos de roubo ou furto recuperados, além da apreensão de 141 armas de fogo ilegais, inclusive simulacros, e de cerca de 15 toneladas de drogas.

Além de São Bernardo, a unidade também trabalha em todos os tipos de ações contra a criminalidade nos demais municípios da região: Santo André, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, atuando sempre 24 horas por dia, mediante operações planejadas ou por demanda da população local.

Além disso, o 6º BAEP também conta com dois grupos de cavalaria, instalados em São Bernardo e Mauá, responsáveis pelo patrulhamento montado da região e aptos também para ações de controle de multidões, especialmente em grandes eventos, como é o caso das competições esportivas.

Nós, da TV São Bernardo, parabenizamos a unidade pelos dois anos de existência e agradecemos pelos serviços prestados à população, principalmente o combate à criminalidade em nossa região!

Por Amira Laila