O Grande ABC votou em massa em Bolsonaro na eleição de 2018. Foram 46% dos votos no primeiro turno e 62,1% dos votos no segundo turno. Porém, a população da região discorda dos principais pontos do programa do presidente eleito. Um contrassenso. É o que revela pesquisa do Instituto ABCDados divulgada nesta quarta-feira (6/2).

O levantamento mostra que 50% da população do Grande ABC é a favor do ensino de Educação Sexual nas escolas. São 29% que “concordam totalmente” com o tema e 21% que “concordam em parte”. “Não concordam nem discordam” somam 8%. No total, 41% são contra a medida: “Discordam totalmente” são 31% e “discordam em parte”, 10%. Por outro lado, a linha de Bolsonaro é a de restringir a discussão de temas sexuais nas escolas.

Ainda segundo a pesquisa, a população do Grande ABC também é favorável à discussão de Política nas escolas. São 50% que “concordam totalmente” e 18% que “concordam em parte”. Outro 22% discordam ou parcial ou totalmente. Em contraponto, o governo Bolsonaro trabalha para efetivar o projeto “Escola Sem Partido”.

O levantamento mediu ainda o pensamento do morador da região com relação ao porte e à posse de armas. Sobre a posse (ter arma em casa), 61% são contra: 51% discordam totalmente e 10% discordam em parte.

Sobre porte de arma (andar com arma na rua), 77% são contrários, sendo 66% que discordam totalmente da medida e outros 11% discordam parcialmente.

Detalhes dos números no site: http://www.abcdados.com.br/adesao-as-pautas-do-governo-bolsonaro/