Alex Manente, deputado federal com domicílio eleitoral em São Bernardo, foi vítima de mais uma fake news na manhã deste sábado (23/05).

Um agente de trânsito da cidade divulgou, em um grupo aberto do Facebook, a informação de um suposto acidente que teria envolvimento de um carro do deputado.

A TV São Bernardo, em compromisso com o trabalho jornalístico e com a verdade dos fatos, checou a informação diretamente com o deputado.

Manente, que está respeitando a quarentena e o isolamento social na cidade, afirmou que NÃO é proprietário do veículo acidentado e que NÃO sofreu nenhum tipo de acidente de trânsito.

O deputado também desejou pronta recuperação para os envolvidos no acidente, mas reiterou que a vinculação do nome dele no caso é mais uma tentativa de prejudicá-lo por meio de fake news.

Procurado pela equipe de reportagem da TV São Bernardo, o responsável pela postagem declarou que teve conhecimento do acidente “por seguidores da minha página” e alegou que hoje está de folga.

Menos de 30 minutos após a postagem da fake news, a publicação foi apagada do grupo pelo próprio agente de trânsito.

Portanto, fique atento, seguidor! Combata as fake news ao confiar somente em notícias de veículos de comunicação sérios e comprometidos com a verdade.