OBRAS DE CONTENÇÃO DE ENCOSTAS NO JARDIM REGINA ENTRAM EM FASE FINAL

OBRAS DE CONTENÇÃO DE ENCOSTAS NO JARDIM REGINA ENTRAM EM FASE FINAL

As obras de contenção de encostas em área de risco no Jardim Regina, região do bairro Ferrazópolis, estão em fase final de execução. O investimento de R$ 4 milhões visa proteger as cerca de 400 famílias que vivem no entorno, evitando deslizamentos em períodos chuvosos.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, destacou que a obra é fundamental e de extrema complexidade devido às características do terreno. “Estamos falando de uma área íngreme e que trazia riscos tanto às famílias da parte de cima quanto de baixo das encostas. São intervenções como essa que salvam vidas. E a fórmula é simples: investimento em contenção de solo, recuperação de taludes, manutenção, limpeza. É isso o que a Prefeitura vem fazendo desde 2017”, explicou.

Mesmo ainda em fase de conclusão, a obra já vem desempenhando papel fundamental para a segurança das cerca de 400 famílias do entorno. “Se não tivesse essa obra, tenho certeza de que a encosta teria deslizado com essas chuvas fortes que tivemos nesse começo de ano. Moro aqui há 20 anos e, agora, posso dizer que estamos sossegados. Podemos dormir sem medo”, ressaltou o vigilante aposentado Jurandir Daniel de Almeida, 75 anos.

O projeto para implantação de obras de prevenção de riscos no Jardim Regina é fruto de investimento próprio da Administração Municipal, da ordem de quase R$ 4 milhões. As melhorias foram apontadas como necessárias pelo Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR), e se somam ao Projeto de Prevenção de Riscos – contenção de encostas para implantação de soluções e execução de estruturas de contenção geotécnica em 14 assentamentos precários e irregulares da cidade.

1 thoughts on “OBRAS DE CONTENÇÃO DE ENCOSTAS NO JARDIM REGINA ENTRAM EM FASE FINAL

  1. Poderia fazer um reportagem na rua Samuel Rezende Carneiro, devido a essa obra, todo esse esgoto canalizado está passando na rua, as crianças não podem brincar, várias pessoas já foram para na UPA devido a contaminação.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.