SÃO BERNARDO INOVA COM SERVIÇO DE AUTOATENDIMENTO DE BANHO PARA PETS NOS PARQUES

SÃO BERNARDO INOVA COM SERVIÇO DE AUTOATENDIMENTO DE BANHO PARA PETS NOS PARQUES

Projeto-piloto, feito em parceria com a iniciativa privada, está disponível no Parque das Bicicletas (Centro) e na Praça dos Coleirinhas (Parque dos Pássaros)

A Prefeitura de São Bernardo segue inovando na oferta de serviços para a população. Dois pontos da cidade já contam com equipamento que permite o autoatendimento de banho para animais de estimação: o Parque das Bicicletas (Centro) e a Praça dos Coleirinhas (Parque dos Pássaros). Denominado UauUau Wash, o projeto-piloto, feito em parceria com a iniciativa privada, permite que os tutores higienizem seus cães e gatos de forma prática e rápida.

“Mais uma tendência inovadora que chega a São Bernardo e vai beneficiar principalmente a população que tem animal de estimação e pouco espaço em casa. É uma parceria público-privada feita a partir de chamamento público em que o município cede o espaço para a empresa, sem qualquer gasto de verba municipal, trazendo mais um serviço para os moradores. A expectativa é de que a gente amplie a oferta para outros pontos da cidade”, observa o prefeito Orlando Morando.

A máquina responsável pelo banho dos pets é totalmente automatizada, com oferta de água em temperatura que pode ser escolhida pelo tutor, shampoo e soprador aquecido para secar os animais de estimação. O ciclo completo do banho dura de 15 a 40 minutos, a depender do tamanho e pelagem do pet. O custo é de R$ 20, com pagamento que pode ser feito por meio de cartão de débito ou crédito.

O serviço vem sendo bem aceito pela população de São Bernardo, observa um dos sócios da UauUau Wash, José Sérgio Balieiro. “Em 45 dias, já chegamos a 120 banhos realizados. Isso mostra que é uma tendência que agrada e facilita a vida das pessoas. Vale ressaltar ainda que utilizamos produtos biodegradáveis para pets que não agridem o meio ambiente”, diz.

Moradora do Parque dos Pássaros há cerca de 30 anos, Vera Ramos aprovou a ideia e já ficou interessada em utilizar a novidade. “É uma boa. Meu cão é pequeno e costumo dar banho em casa. Vou experimentar para ver se ele aceita”, comenta.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo