PM ESTOURA DESMANCHE CLANDESTINO DE MOTOS EM SANTO ANDRÉ

PM ESTOURA DESMANCHE CLANDESTINO DE MOTOS EM SANTO ANDRÉ

Dois veículos com queixa de furto foram recuperados e peças apreendidas

A Polícia Militar recuperou, na noite de segunda-feira (8), duas motos furtadas que foram encontradas parcialmente desmontadas em um imóvel usado como desmanche clandestino, na Vila Guarani, em Santo André. Quatro pessoas que foram encontradas no local são alvos de investigação.

Os trabalhos foram realizados por uma equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), que estava em patrulhamento na região quando recebeu uma denúncia anônima indicando que alguns suspeitos estariam desmontando uma motocicleta na garagem de uma residência.

Os militares foram até o endereço indicado e, apesar de encontrarem o imóvel fechado, conseguiram ouvir barulhos. Algum tempo depois, os policiais perceberam que os ruídos haviam parado e as luzes apagadas, aparentemente visando simular que o local estava vazio.

Os policiais apuraram que a casa estava alugada e souberam que o proprietário morava próximo. Foi então feito contato com o dono, que franqueou o acesso da equipe, sendo que prontamente foram localizadas três motocicletas parcialmente desmontadas na parte externa do imóvel. 

Assim que entraram na residência, os policiais ainda encontraram quatro suspeitos deitados no chão, na parte interna. Eles foram abordados e acompanharam a vistoria no local. Dois dos veículos possuíram queixas de furto nos dias 6 e 8, registradas pela Delegacia Eletrônica.

Além das motos, que foram devolvidas aos proprietários, foram recolhidas algumas peças veiculares. O Instituto de Criminalísticas foi acionado para periciar os materiais e o local. O caso foi registrado no 6º Distrito Policial da cidade como receptação e localização/apreensão e entrega de veículo.

Na delegacia, o adulto morador do imóvel envolvido informou que pela manhã havia recebido a visita de um conhecido, o qual lhe pediu para guardar umas motocicletas no imóvel pois iria fazer a manutenção e substituição de peças entre elas e que aceitou pois não desconfiou da origem ilícita dos veículos.

O homem ainda alegou que os três adolescentes que estavam com ele são seus amigos e não possuem relação com as motos. Os quatro foram qualificados e são alvos de investigação. As diligências prosseguem para identificação e captura dos autores dos crimes.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.