MAIOR ODAIKO DO BRASIL É INSTALADO EM ITU
O Parque Maeda, situado em Itu, no interior de São Paulo, agora é o lar do maior Odaiko do Brasil e da América Latina. Este instrumento musical japonês, conhecido como “Gigadaiko” pelos tocadores, mede mais de dois metros de altura e pesa cerca de 400 kg. Originalmente transportado do Japão por navio em 2011, o Odaiko foi cuidado pela Associação Brasileira de Taiko até ser transferido para o parque em uma parceria com a ABT.
O Odaiko é valorizado em eventos significativos da colônia japonesa, simbolizando a magnitude dos valores da cultura taiko. No Japão, geralmente apenas os líderes ou membros mais talentosos dos grupos de taiko têm a honra de tocar tais instrumentos, que requerem anos de treinamento em técnica e condicionamento físico.
“É um privilégio para nós abrigar um símbolo tão importante da cultura japonesa. Além dos grupos de taiko, recebemos visitantes apaixonados pela cultura japonesa que agora podem desfrutar desse instrumento único”, disse Henrique Maeda, um dos gestores do Parque.
O Maeda oferece uma ampla infraestrutura de lazer e hospedagem, incluindo áreas para pesca esportiva e um complexo aquático, além de ser um dos pontos com maior referência à cultura japonesa no Brasil, como seu extenso jardim japonês. Visitantes podem adquirir um passaporte day use, que inclui diversas atividades e alimentação, através do site do parque.
SERVIÇO:
WhatsApp: (11) 94303-9767
Telefone: (11) 2118-6200
Endereço: Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia, Km 18 – Itu/SP
Site: www.parquemaeda.com.br