PM AMBIENTAL APREENDE JIBOIAS, LAGARTOS EXÓTICOS E ARMAS EM MAUÁ E APLICA MULTA DE R$ 114.400,00
A Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, em operação realizada durante a Semana do Meio Ambiente, atendeu a uma denúncia de tráfico de animais e cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência no Jardim Santa Lídia, em Mauá, na sexta-feira, 7 de junho de 2024.
No local, o morador inicialmente negou a entrada dos policiais, o que levou o Coordenador Operacional e o Setor de Inteligência do 1° BPAmb a providenciar a documentação necessária junto ao Ministério Público de São Paulo, resultando na emissão do mandado de busca e apreensão. A vistoria foi acompanhada pelo advogado do denunciado e pela companheira do mesmo.
Na residência, foram encontrados diversos animais mantidos em condições inadequadas, como cobras e lagartos, além de armas de fogo. Foram apreendidos:
- 20 cobras corner snake
- 2 cobras jiboias
- 12 lagartos exóticos diversos
- 1 tartaruga tigre d’água
- 1 revólver .38 municiado com 6 munições intactas
- 1 espingarda .36 sem munições
- 1 espingarda soca-soca
- 1 garrucha .22 sem munições
Os animais estavam em compartimentos inadequados, com fezes e forte mau cheiro. A responsável pelo local, que alegou desconhecer a finalidade dos animais e a presença das armas, foi conduzida ao 1º Distrito Policial de Mauá.
Foram elaborados autos de infração ambiental, totalizando R$ 114.400,00 em multas.