SÃO BERNARDO LIDERA GERAÇÃO DE EMPREGO NO ABC NO PRIMEIRO SEMESTRE

SÃO BERNARDO LIDERA GERAÇÃO DE EMPREGO NO ABC NO PRIMEIRO SEMESTRE

São Bernardo do Campo lidera a geração de empregos entre as sete cidades do Grande ABC, acumulando um saldo positivo de 8.068 vagas de trabalho formais entre janeiro e junho de 2024. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego nesta terça-feira (30/7).

O município é responsável por 35,5% das vagas criadas na região, que somou 22.670 postos de trabalho no primeiro semestre. São Bernardo ocupa o quarto lugar no estado, atrás apenas da Capital, Guarulhos e Campinas.

Nos primeiros seis meses de 2024, São Bernardo registrou 84.215 admissões e 76.147 desligamentos no mercado formal. Em junho, o saldo foi positivo, com 46 vagas geradas, 12.941 admissões e 12.895 desligamentos. O setor de serviços foi o principal responsável pela geração de empregos, com 4.631 novas vagas, seguido pela indústria e comércio.

O prefeito Orlando Morando atribui o desempenho a ações focadas em fomentar novos negócios e oferecer uma infraestrutura adequada. Ele destaca investimentos em infraestrutura, transporte, saúde, educação e habitação, além do congelamento das taxas de tributos desde 2017 e políticas de desburocratização.

Os feirões de emprego, como o realizado no fim de junho na área da saúde, também são citados como fatores relevantes para a geração de empregos. A Central Pública de Trabalho e Renda (CTR) atualiza diariamente o painel com oportunidades de trabalho no portal da prefeitura. Interessados podem enviar currículo para o e-mail ctr@saobernardo.sp.gov.br com o código da vaga pretendida e o número do CPF.

Foto: André Rodrigues

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.