TÉCNICO RICARDO CATALÁ AVALIA DERROTA CONTRA O SÃO JOSÉ

TÉCNICO RICARDO CATALÁ AVALIA DERROTA CONTRA O SÃO JOSÉ

Após a partida contra o São José em Porto Alegre, o técnico Ricardo Catalá comentou o desempenho da equipe do São Bernardo, que sofreu alterações na escalação. O goleiro Alex Alves, os zagueiros Helder e Alan Santos, o lateral-direito Hugo Sanches, e o volante Rodrigo Souza ficaram de fora. Além disso, o atacante Silvinho, em recuperação de lesão, não foi relacionado para o jogo.

Catalá reconheceu a atuação abaixo do esperado: “Mesmo com condições de gramado adversas, performamos muito aquém daquilo que normalmente somos capazes de produzir. Nós não competimos, não vencemos duelos, não fomos contundentes e não soubemos jogar o jogo que era necessário”.

O treinador destacou a importância de aprender com o resultado negativo. “Minha visão é que uma equipe madura como a nossa deve saber se comportar esportivamente em qualquer cenário. Nós não conquistamos absolutamente nada! O que nos fez chegar até aqui foram: disciplina, humildade e respeito. Jamais devemos nos afastar desses valores”, afirmou.

Catalá minimizou qualquer impacto negativo para a confiança dos jogadores, reforçando o foco na continuidade da competição. “Zero! Sabemos exatamente o porquê fomos derrotados e nenhum de nós (comissão, direção e atletas) permitirá uma versão como a que apresentamos hoje para a sequência do campeonato. Temos uma semana para nos organizar e competir da melhor forma em mais um jogo difícil fora de casa”, finalizou.

O São Bernardo enfrenta o Confiança no próximo domingo (18), em Aracaju. Com 32 pontos, o Tigre do ABC já está classificado e busca melhorar sua posição na tabela da Série C.

Eduardo Torres Divulgação/ EC São José

futebol #SerieC #saobernardo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.