BOI É ABATIDO A TIROS EM MAUÁ APÓS MORADOR MEXER COM ANIMAL E PM SER ACIONADA PARA INTERVIR

BOI É ABATIDO A TIROS EM MAUÁ APÓS MORADOR MEXER COM ANIMAL E PM SER ACIONADA PARA INTERVIR

Um boi foi abatido a tiros por um policial militar em Mauá nesta quarta-feira (21/08) após a PM ser acionada para intervir em uma situação envolvendo o animal, que estava solto nas ruas do Jardim Zaíra. A ocorrência foi registrada em vídeo e gerou debate nas redes sociais.

As imagens mostram o momento em que um morador, ao tentar mexer com o boi, deixa o animal agitado. O boi então avança contra o morador e, em seguida, contra o policial, o que levou a PM a intervir e abater o animal a tiros. A ação dividiu opiniões.

A Prefeitura de Mauá divulgou a seguinte nota sobre o ocorrido:

“A Divisão de Zoonoses da Prefeitura não é responsável por atender esse tipo de demanda. Quem cuida disso é a Gerência de Bem-Estar Animal, ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que, assim que foi acionada, atendeu prontamente a solicitação para acompanhar uma ocorrência relacionada ao abandono de um animal na Avenida Sebastião Antonio da Silva, no Jardim Zaíra. Chegando ao local, foi constatada a morte do animal por disparo de arma de fogo que, segundo informações, teria sido efetuado pela PM. Assim que o proprietário for identificado, será notificado e poderá até mesmo ser multado.”


Em nota, a Secretaria de Segurança pública informou que um homem de 59 anos foi atacado por um boi na tarde desta quarta-feira (21), na Rua Sebastião Antônio da Silva, localizada no Jardim Zaíra, em Mauá. Ele foi socorrido ao pronto socorro, recebeu atendimento e foi liberado.

Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegarem no local, constataram que o animal estava agressivo e representava riscos, investindo inclusive contra os oficiais. O animal foi baleado e morreu. O proprietário não foi identificado.

O caso foi registrado no 4° Distrito Policial de Mauá como omissão de cautela na guarda ou condução de animais e localização/apreensão e entrega de objetos.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.