JANELA CAI EM CIMA DE PROFESSOR EM ESCOLA ESTADUAL EM REFORMA; ALUNOS REGISTRAM ACIDENTE

JANELA CAI EM CIMA DE PROFESSOR EM ESCOLA ESTADUAL EM REFORMA; ALUNOS REGISTRAM ACIDENTE

Na última terça-feira (27), um professor da Escola Estadual Dr. Adail Luiz Miller, localizada no bairro Demarchi, em São Bernardo do Campo, sofreu um grave acidente ao ser atingido por uma janela que caiu enquanto ele estava em sala de aula. O vidro da janela havia sido trocado no fim de semana anterior como parte de uma reforma em andamento na escola.

Alunos que presenciaram o incidente filmaram o professor ferido logo após o acidente e enviaram as imagens ao nosso canal. A situação tem gerado grande preocupação entre pais e moradores da região.

Em resposta ao ocorrido, a direção da escola informou que prestou imediatamente os primeiros socorros ao professor, que foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), acompanhado por uma coordenadora da escola. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamentou o acidente e afirmou que a Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo e a equipe gestora da escola estão acompanhando o caso de perto.

Após a ocorrência, todas as áreas abaixo das salas de aula foram isoladas por segurança. A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), responsável pela empresa que executa a obra, está conduzindo uma apuração técnica para determinar as causas do incidente.

**Nota da Seduc-SP:**

“A direção da unidade lamenta o acidente e informa que prestou imediatamente os primeiros socorros ao professor, que foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), acompanhado por uma coordenadora da unidade escolar. A Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo e a equipe gestora da unidade estão em contato com o docente.

Após a ocorrência, todas as dependências abaixo das salas de aula foram devidamente isoladas.

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), responsável pela empresa que está executando a obra na unidade, realiza apuração técnica para averiguar o ocorrido.”

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.