JUDOCA DE SÃO BERNARDO REBECA DE SOUZA SILVA ENFRENTA AZERBAIJÃO NESTE SÁBADO NAS PARALIMPÍADAS DE PARIS 2024
A judoca Rebeca de Souza Silva, nascida em São Bernardo do Campo, está pronta para enfrentar Dursadaf Karimova, do Azerbaijão, nas Paralimpíadas de Paris 2024. A luta, válida pela categoria acima de 70 kg do judô paralímpico, classe J2, acontece neste sábado, 7 de setembro, às 4h48, no horário de Brasília.
Com 23 anos, Rebeca é uma atleta de destaque no judô internacional. Pessoa com deficiência visual desde a infância, ela iniciou no esporte em 2013, por meio de um projeto em São Bernardo. Desde então, conquistou diversos títulos importantes, como o bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 e no Mundial de Baku 2022, além do ouro no Pan-Americano do Canadá 2022.
Outras conquistas incluem o ouro na Copa do Mundo IBSA 2018, no Cazaquistão, e o bronze na Turquia. No Brasil, Rebeca foi campeã do Campeonato das Américas de 2017, disputado em São Paulo.
Moradora do bairro Cooperativa, em São Bernardo, Rebeca segue determinada a trazer mais conquistas para o Brasil. Estamos todos na torcida!