DIADEMA CRIA GABINETE DE CRISE PARA ENFRENTAR CONSEQUÊNCIAS DA CHUVA

DIADEMA CRIA GABINETE DE CRISE PARA ENFRENTAR CONSEQUÊNCIAS DA CHUVA

A Prefeitura de Diadema formou um gabinete de crise após as fortes chuvas que atingiram a cidade na noite de sexta-feira (11). O prefeito Filippi se reuniu neste sábado com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e a vice-prefeita, Patty Ferreira, para coordenar o trabalho das equipes da Defesa Civil. O temporal provocou quedas de árvores e estruturas em todos os bairros, além de alagamentos e falta de energia.

Filippi acompanhou pessoalmente as ocorrências e criticou a lentidão da Enel no restabelecimento da energia elétrica, que ainda afeta a cidade. “Nossas equipes trabalharam a madrugada toda, mas a Enel precisa acelerar a resposta”, afirmou o prefeito, que também pediu apoio do governo federal para pressionar a concessionária.

O ministro Padilha elogiou a atuação do prefeito e reforçou o compromisso do governo federal em ajudar a cidade. Infelizmente, uma vítima fatal foi registrada no bairro Casa Grande, e outra pessoa foi socorrida no Serraria após ser atingida por um galho.

A cidade registrou 35 quedas de árvores, e em alguns locais, a remoção depende da Enel, que já foi acionada. A casa paroquial da Igreja Matriz também foi afetada pelos ventos, e a missa de Nossa Senhora Aparecida foi cancelada.

A Prefeitura disponibilizou números para emergências: 4057-7915, 4057-7712, 4057-7713 e 4057-7754. O telefone da Defesa Civil é 4072-9239 ou 199 (ligação grátis).

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.