PREFEITURA DE DIADEMA INICIA FORÇA-TAREFA NA SAÚDE PARA REDUZIR FILAS DE EXAMES E CONSULTAS PELA METADE EM 100 DIAS

PREFEITURA DE DIADEMA INICIA FORÇA-TAREFA NA SAÚDE PARA REDUZIR FILAS DE EXAMES E CONSULTAS PELA METADE EM 100 DIAS

Primeira fase terá início no sábado (01/02) no Quarteirão da Saúde e em quatro Unidades Básicas de Saúde, com raio-X, ultrassonografia, ecocardiografia, ecodopplercardiograma e mamografia, além de consultas especializadas

A Prefeitura de Diadema iniciará a Força-Tarefa na Saúde no sábado (01/02), com a meta de reduzir a fila de exames e consultas pela metade nos 100 primeiros dias do governo. A primeira fase do mutirão será realizada durante todo o mês de fevereiro e vai mais que triplicar a capacidade de realização de exames, passando de 3 mil para 10,5 mil por mês. 

A força-tarefa será realizada no Centro de Especialidades Quarteirão da Saúde Engenheiro Osvaldo Misso e em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Nesta primeira fase, serão oferecidos exames de raio-X, ultrassonografia, ecocardiografia, ecodopplercardiograma e mamografia, além de consultas ginecológicas, ortopedia (adulto e pediátrica), cardiologia (adulto e pediátrica) e oftalmologia geral.

O Quarteirão da Saúde abrirá em todos os sábados do mês, das 7h às 19h, além de dobrar a capacidade de atendimento de segunda a sexta-feira. No mutirão, logo após a realização dos exames ginecológicos, a pessoa já sairá com o laudo e passará em consulta com médico ginecologista.

As Unidades Básicas de Saúde Nogueira, ABC, Paulina e Parque Real, que já oferecem ultrassonografia uma vez por semana, passarão a realizar exames três vezes na semana e também aos sábados, das 7h às 19h, durante o mês.   

O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, destacou a Força-Tarefa como uma das ações prioritárias para os 100 primeiros dias da gestão.

“Encontramos um cenário com mais de 120 mil exames e consultas com especialistas parados nas filas. Daremos início imediato a medidas estratégicas para reduzir essas filas pela metade e, em seguida, eliminá-las por completo”, afirmou.

Nas próximas fases, além dos exames e consultas já mencionados, serão incluídos tomografia, endoscopia, colonoscopia, consultas especializadas de dermatologia, endocrinologia, neurologia (adulto e infantil), proctologia, reumatologia, otorrinolaringologia e urologia.

Fique atento

Os pacientes estão sendo contatados pelas equipes de saúde para agendamento dos exames e consultas. Fique atento.

Serviço:

Início da Força-Tarefa na Saúde

1º de fevereiro (sábado), às 9h

Centro de Especialidades Quarteirão da Saúde Engenheiro Osvaldo Misso

Av. Antônio Piranga, 700, Centro.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.