MARCELO LIMA ANUNCIA 100 NOVOS ÔNIBUS AO LONGO DO ANO E FALA SOBRE TARIFA GRATUITA EM SÃO BERNARDO

MARCELO LIMA ANUNCIA 100 NOVOS ÔNIBUS AO LONGO DO ANO E FALA SOBRE TARIFA GRATUITA EM SÃO BERNARDO

Na manhã desta sexta-feira (31), o prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, acompanhado de uma das cofundadoras da BR7 Mobilidade, Maria Beatriz Setti Braga, e da diretora-executiva Milena Braga Romano, anunciou a renovação da frota municipal com a chegada de 100 novos ônibus até o fim do ano.

A partir de hoje, 15 novos veículos, incluindo um elétrico, já circulam pelas ruas da cidade. Até o dia 30 de março, o total chegará a 35 ônibus em operação. Além disso, foi apresentada, na Esplanada do Paço Municipal, a nova identidade visual da frota, que contará com uma pintura renovada.

“Vamos entregar um modelo de transporte coletivo em São Bernardo que será referência para o Brasil. Aqui, vamos garantir qualidade no transporte público. Sei que o trabalhador paga uma tarifa alta, e eu tenho a obrigação de oferecer qualidade em troca disso”, afirmou o prefeito.

Os novos ônibus virão equipados com ar-condicionado, motor Euro 6 – que contribui para a redução da emissão de poluentes –, entradas USB, Wi-Fi e acessibilidade.

A diretora-executiva da BR7 Mobilidade, Milena Braga, destacou a tecnologia dos veículos:

“O motor Euro 6 é uma tecnologia que emite menos poluentes, sendo um dos modelos a diesel mais sustentáveis do mercado. São ônibus extremamente modernos, com ar-condicionado, acessibilidade, entrada USB e muito menos ruído do que os antigos, o que os torna diferenciados.”

Entre outros temas abordados, Marcelo Lima garantiu que o transporte escolar em São Bernardo será mantido com o contrato vigente e que uma nova licitação será realizada.

Ao ser questionado sobre a tarifa zero aos domingos e feriados – proposta de campanha quando era candidato a prefeito –, o chefe do Executivo afirmou que ainda não há uma data definida para o anúncio, pois é necessário equilibrar o orçamento e analisar os contratos para evitar problemas futuros.

“São Bernardo do Campo terá tarifa zero aos domingos e feriados no momento em que alinharmos as questões orçamentárias e contratuais, e isso precisa ser muito bem planejado. Estamos trabalhando e empenhados nisso” declarou o prefeito.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.