APÓS CAOS NA BALSA JOÃO BASSO, VEREADOR PROTOCOLA PEDIDO DE CPI PARA INVESTIGAR A EMAE

O vereador Netinho Rodrigues (PODEMOS) protocolou, na última quarta-feira (5), um pedido para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a EMAE, responsável pela operação da Balsa João Basso. A proposta será votada na próxima semana.
A decisão veio após o caos gerado pela substituição da balsa principal por uma menor, com capacidade reduzida para 23 veículos, o que resultou em filas de até 4 horas e diversos transtornos para moradores e trabalhadores que dependem da travessia. A EMAE justificou que a troca foi necessária para manutenção obrigatória exigida pela Marinha, reduzindo o prazo de 120 para 45 dias. No entanto, os vereadores querem saber se houve falha no planejamento e se o impacto para os moradores poderia ter sido evitado.
“A população foi deixada na mão, sem alternativa e enfrentando um verdadeiro colapso. Essa CPI vai investigar e cobrar explicações”, afirmou Netinho Rodrigues.
A proposta de CPI conta com a assinatura dos vereadores Ana do Carmo (PT), Ana Nice (PT), Ananias Andrade (PT), Ary de Oliveira (PRTB), Bispo João Batista (Republicanos), Edmar Aragão (Avante), Aurélio (PODEMOS), Estevão Camolesi (Cidadania), Geraldo Gomes (PRD), Getúlio do Amarelinho (PT), Gordo da Adega – Josias Paz (PODEMOS), Joilson Santos (PRTB), João Viana (Cidadania), Jorge Araújo (União Brasil), Julinho Fuzari (Cidadania), Lucas Ferreira (PL), Luana Eloá (MDB), Maurício Cardozo (União Brasil), Nina Braga (PL), Palhinha (Avante), Pery Cartola (Cidadania), Reginaldo Burguês (Agir), Renan Queiroz (PMB), Sandra do Leite (PODEMOS), Shell Gomes (Cidadania) e Watanabe (PRTB).
O presidente da Câmara, Danilo Lima (PODEMOS), não vota na CPI, mas acompanhará o processo legislativo.
Se aprovada na próxima semana, a CPI terá 120 dias para investigar a atuação da EMAE, analisar documentos e ouvir moradores, cobrando explicações e soluções para que esse caos não volte a acontecer.
E você? Foi prejudicado pela balsa? Comenta aqui sua experiência!
#CPIdasBalsas#BalsaJoãoBasso#SãoBernardo#Mobilidade