AVENIDA LAURO GOMES TERÁ SENTIDO ALTERADO A PARTIR DESTE SÁBADO

AVENIDA LAURO GOMES TERÁ SENTIDO ALTERADO A PARTIR DESTE SÁBADO

A partir de 22 de fevereiro, via operará em sentido único Centro-bairro para minimizar impactos das obras do BRT-ABC

A Avenida Lauro Gomes, importante via de São Bernardo, terá seu tráfego alterado para sentido único na direção Centro-bairro a partir deste sábado, 22 de fevereiro, às 8h. A mudança, temporária, abrange o trecho entre a Avenida Aldino Pinotti e a Estrada das Lágrimas, visando reduzir os impactos das obras do BRT-ABC e melhorar a fluidez do trânsito na região.

Antes da alteração, será implantada nova sinalização, e agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas. Segundo o secretário de Transporte, Mobilidade e Infraestrutura, Francisco José Carone, a decisão foi baseada em estudos técnicos para minimizar transtornos e garantir mais segurança no tráfego.

O prefeito Marcelo Lima destacou que a mudança trará benefícios imediatos para a mobilidade urbana. “Nosso compromisso é com o bem-estar da população. Essa alteração temporária ajudará na fluidez do trânsito e garantirá mais segurança. Além disso, o BRT-ABC será uma grande conquista para São Bernardo, oferecendo transporte rápido, moderno e sustentável para milhares de passageiros diariamente”, afirmou.

Rotas Alternativas

Motoristas poderão utilizar outras vias para acessar a região central:

Rodovia Anchieta, sentido Centro de São Bernardo

Avenida Senador Vergueiro, sentido Centro

Avenida Caminho do Mar, sentido Centro

Obras do BRT-ABC

A alteração no sentido da via acompanha o avanço das obras do BRT-ABC, que ligará São Bernardo ao Terminal Sacomã, na capital. Com 15 km de extensão, essa fase do projeto prevê 13 paradas, três viadutos, quatro pontes e cinco passarelas. Quando concluído, o sistema atenderá até 600 mil passageiros por dia, conectando São Bernardo, Santo André, São Caetano, Diadema e Mauá por meio do Corredor ABD.

O BRT-ABC será operado pela Next Mobilidade e contará com 92 ônibus elétricos, equipados com ar-condicionado, operação silenciosa e emissão zero de poluentes. Os veículos serão fabricados em São Bernardo pela empresa Eletra.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.