PREFEITURA EXIGE RETOMADA IMEDIATA DO TRANSPORTE ESCOLAR PELA DIASTUR; QUASE 4 MIL ALUNOS FORAM AFETADOS

Na manhã desta quinta-feira (06/03), funcionários da Diastur, empresa ligada à família Setti Braga e responsável pelo transporte escolar municipal, entraram em greve, deixando 3.997 alunos sem atendimento. Motoristas e monitoras reivindicam melhores salários e condições de trabalho.
A paralisação afetou diversas linhas que atendem escolas municipais, como as de número 245, 185 e 266. Pais e responsáveis foram pegos de surpresa e enfrentaram dificuldades para levar os filhos às unidades de ensino.
Diante da situação, a Prefeitura de São Bernardo divulgou a seguinte nota oficial:
Nota da Prefeitura na íntegra
“A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Educação, informa que foi surpreendida, nesta quinta-feira (06/03), com a paralisação de parte do serviço de transporte escolar prestado pela empresa Diastur Turismo LTDA. Como consequência, 3.997 alunos ficaram sem atendimento no período da manhã.
Diante desse cenário, a administração municipal já acionou os setores jurídicos competentes para adotar as medidas legais cabíveis, com o objetivo de restabelecer o serviço o mais rapidamente possível e assegurar os direitos dos estudantes.
A Prefeitura esclarece que, conforme exigido à empresa Diastur, o transporte escolar será retomado para buscar os alunos ao final do período de aula da manhã e funcionará normalmente para os estudantes que entram no turno da tarde.
Compreendemos os transtornos causados às famílias e reforçamos nosso compromisso com a qualidade e a continuidade da Educação no município. Seguimos acompanhando a situação de perto e manteremos a população informada sobre os desdobramentos e prazos para a normalização total do transporte escolar.”
Até o momento, a Diastur não se pronunciou oficialmente sobre a paralisação. Continuamos aguardando um posicionamento da empresa.