Um homem morreu após tentar assaltar um policial militar na Rua Continental, no bairro Anchieta, em São Bernardo do Campo. A ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira (24) e acompanhada pelo 1º Distrito Policial da cidade.

Segundo o boletim, o policial havia acabado de sair de um mercado e conversava com um conhecido, quando foi surpreendido por um homem armado que exigiu a chave de seu veículo.

O PM deu ordem para que o assaltante largasse a arma. Diante da recusa e temendo por sua integridade e a de terceiros, o policial efetuou disparos, atingindo o suspeito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a morte do autor no local.

A arma utilizada pelo policial, uma pistola calibre .40, foi apreendida para perícia. A Polícia Civil considerou o caso como roubo tentado, legítima defesa e estrito cumprimento do dever legal, conforme o Código Penal.

Nota da SSP-SP
A Polícia Civil investiga a morte de um homem, de 55 anos, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (24) na Rua Continental, em São Bernardo do Campo. Na ocasião, um policial militar, de 35 anos, foi abordado por um indivíduo armado que anunciou o assalto. O agente reagiu e baleou o autor, que chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu. Com ele foi apreendido um simulacro de arma de fogo. A perícia foi acionada e o caso registrado como legítima defesa e tentativa de roubo pelo 1º DP de São Bernardo do Campo.

#segurança#anchieta#saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.