FISIOTERAPEUTA E ESTAGIÁRIO ESCAPAM DE TENTATIVA DE ASSALTO EM SÃO BERNARDO

Uma fisioterapeuta e seu estagiário viveram momentos de medo durante uma tentativa de assalto no bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo do Campo. O caso ocorreu na noite da última terça-feira (1), na esquina da Rua Esther Maccagnan Mancuso com a Rua Cidade de São Sebastião, próximo a uma padaria do Nova Petrópolis.
Segundo a vítima, os dois estavam atravessando a rua quando perceberam a aproximação de duas motos em alta velocidade. Com receio, correram em direção à padaria para tentar se proteger. “Eu vi que as motos estavam vindo direto na nossa direção. Já ouvi muitos alertas por aqui, então falei para ele correr. Encostei na parede da padaria, coloquei a bolsa para frente, já achando que teria que entregar”, contou.
Um dos suspeitos tentou cercar a fisioterapeuta, enquanto o outro, armado, se aproximava pelo lado. Durante a ação, o estagiário tropeçou na moto de um dos criminosos, que caiu. Esse momento de confusão permitiu que os dois fugissem correndo para dentro da padaria, sem ferimentos.
“Quando percebi que ele correu e o homem armado não atirou, fugi também. Entramos na padaria gritando”, relatou.
Após a fuga, os suspeitos teriam tentado abordar outras pessoas em ruas próximas.
A vítima afirmou que uma viatura da polícia militar havia passado pela rua instantes antes da tentativa de assalto. Segundo ela, os criminosos agiram logo após a saída da ronda. Não se sabe se os suspeitos aguardavam a saída da viatura para agir.