ONDA DE ASSALTOS ASSUSTA ALUNOS DA UFABC DE SANTO ANDRÉ E ATO É MARCADO PARA ESTA QUINTA

ONDA DE ASSALTOS ASSUSTA ALUNOS DA UFABC DE SANTO ANDRÉ E ATO É MARCADO PARA ESTA QUINTA

A onda de assaltos no entorno da UFABC (Universidade Federal do ABC) de Santo André motivou estudantes e funcionários a marcarem para esta quinta-feira (10/04), um ato para cobrar do Estado mais segurança na região Campus andreense. O ato terá início às 18h, na rua Santa Adélia, 449.

“O Diretório Acadêmico está organizando um ato para apresentar propostas de segurança comunitária às autoridades locais, com o objetivo de melhorar a segurança na região da UFABC”, diz a nota.

O fato mais recente e que mobilizou os alunos ocorreu em 27 de março quando houve um arrastão no entorno da universidade. Foram registrados três assaltos neste mesmo dia. O pior deles ocorreu por volta das 23h quando crimin0sos em motociclistas anunciaram o assalto a 2 alunos e ainda efetuaram disparos para o alto.

Diante da ameaça, os estudantes ajoelharam no chão e tiveram seus pertences levados.

O carro da mãe da aluna estavava parando para pegá-la, mas segundo os estudantes ela tocou o carro porque estava com uma criança no veículo e foi até a portaria da Universidade pedir ajuda paraxa filha.

Leia a nota da UFABC:

“Após o lamentável ocorrido, as vítimas buscaram apoio da equipe de segurança comunitária da Universidade, que prestou os primeiros atendimentos, orientou sobre a importância do registro de boletim de ocorrência e disponibilizou telefone e computador da UFABC para que pudessem formalizar o registro junto às autoridades policiais.

Além disso, a Universidade é membro permanente do CONSEG-Norte, espaço de articulação entre representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e sociedade civil, e sedia todas as reuniões do grupo e, ainda nesta manhã, a instituição interagiu com o grupo solicitando apoio para viabilizar reforço policial das rondas nas proximidades do campus.”

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo também se manifestou.

“As forças de segurança seguem intensificando as ações para coibir esse tipo de crime, não apenas nos arredores da faculdade, mas em toda a cidade de Santo André”.


Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.