DUAS ADOLESCENTES PERDEM A VIDA EM ATROPELAMENTO EM SÃO CAETANO; MOTORISTA É INVESTIGADO POR HOMICÍDIO

Duas adolescentes perderam a vida após serem atropeladas na noite desta quarta-feira (9), na Avenida Goiás, bairro Santo Antônio, em São Caetano do Sul. O caso ocorreu por volta das 23h, nas proximidades da Universidade USCS. As vítimas foram identificadas como Isabela Priel Regis, de 18 anos, e Isabelli Helena de Lima Costa, de 17.
Segundo o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial, uma testemunha relatou que trafegava pela via quando foi ultrapassada em alta velocidade por um Honda Civic. Pouco depois, no semáforo em frente ao Mercado Sonda, esse mesmo veículo emparelhou com um GM/Onix branco. Ambos arrancaram juntos, em alta velocidade, aparentando disputar um “racha”.
Minutos depois, o atropelamento foi constatado. As duas jovens estavam caídas na via pública e o Honda Civic foi encontrado parado nas proximidades. O motorista permaneceu no local e foi conduzido à delegacia, onde realizou teste do bafômetro (negativo) e exame toxicológico, com coleta de sangue para verificar uso de substâncias psicoativas. A habilitação e a documentação do carro estavam regulares.
O veículo apresentava alterações visuais, como escapamentos esportivos e luzes de LED no para-choque traseiro. A perícia foi acionada e deve esclarecer a dinâmica do fato.
O caso foi registrado como homicídio (art. 121 do Código Penal). A Polícia Civil de São Caetano segue com a investigação.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por reconhecimento oficial.
Nota da Prefeitura:
A Prefeitura de São Caetano do Sul lamenta o trágico acidente registrado na noite desta quarta-feira (9/4), na Avenida Goiás, que vitimou, infelizmente, duas pessoas.
A administração já tem colaborado com as autoridades que investigam as causas do acidente. O limite máximo de velocidade da Avenida Goiás é de 60km/h e imagens das câmeras de monitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) já foram encaminhadas para as devidas apurações.
Nota da SSP:
A Polícia Civil investiga a morte de duas jovens de 18 anos, atropeladas na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, na noite de quarta-feira (9). Policiais militares foram acionados e, no endereço indicado, encontraram as vítimas já sem vida. A Polícia Civil obteve imagens de câmeras de monitoramento que indicam que o autor dirigia em alta velocidade e que as vítimas foram atingidas quando atravessavam na faixa de pedestres. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou negativo. Ele foi encaminhado à Delegacia da cidade, onde está sendo ouvido.