HOSPITAL NARDINI ORGANIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA PARA COLABORADORES

HOSPITAL NARDINI ORGANIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA PARA COLABORADORES

No primeiro dia de imunização, 260 funcionários diretos e indiretos foram imunizados; campanha nacional teve início dia 07/04

O Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, em Mauá, gerenciado pela Fundação do ABC em parceria com a Prefeitura, iniciou nesta semana a campanha de vacinação contra Influenza para todos os colaboradores da unidade, diretos e indiretos. A ação, coordenada pela equipe de Enfermagem e pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (NUVEH), ocorre entre 10 e 11 de abril.

No primeiro dia da campanha foram imunizados 260 colaboradores de todos os setores. Se necessário, a ação será estendida para a próxima semana.

Em Mauá, a Prefeitura se antecipou e, desde o dia 2 de abril, já aplica a vacina contra a gripe em todas as 23 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para o público-alvo. A imunização ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Até o início da semana foram aplicadas 2.871 doses.

No Grande ABC, as prefeituras de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul também iniciaram a imunização antes do início da campanha nacional em todos os postos de saúde.

Todas essas ações contam com apoio da Fundação do ABC, parceira estratégica dos municípios para a gestão e assistência qualificada em saúde.

DADOS

No País, a campanha nacional de vacinação teve início oficialmente dia 7 de abril em todas as regiões, exceto a Norte. Por lá, a ação será realizada no segundo semestre, período de maior ocorrência da doença, segundo o Ministério da Saúde.

Os grupos prioritários são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, idosos (60+), puérperas, indígenas, pessoas em situação de rua, profissionais da saúde, educação, segurança e transporte, além de pessoas com deficiência, doenças crônicas, caminhoneiros, trabalhadores portuários e dos correios, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% dos grupos prioritários. 

A vacina contra a gripe é segura e eficaz, e protege contra as cepas do vírus que circulam no Brasil. Com capacidade de evitar entre 60% e 70% dos casos graves e óbitos, o imunizante de 2025 contém as seguintes cepas: H1N1, H3N2 e B. A administração pode ser feita junto a outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. O imunizante é contraindicado para crianças menores de 6 meses e pessoas com histórico de anafilaxia grave após doses anteriores.

HOSPITAL NARDINI ORGANIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA PARA COLABORADORES

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.