CONFRONTO COM A ROTA TERMINA COM UM MORTO E OUTRO DETIDO EM SANTO ANDRÉ

Um homem morreu e outro foi preso em flagrante após um confronto com policiais militares da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), na noite desta quinta-feira (17), em Santo André.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes realizavam diligências para localizar um veículo roubado quando encontraram os suspeitos. Após acompanhamento, o veículo colidiu e os ocupantes resistiram à abordagem, dando início a um tiroteio.
Durante o confronto, os dois suspeitos foram atingidos. Um deles morreu no local e o outro conseguiu fugir. Mais tarde, o foragido, de 18 anos, foi localizado hospitalizado no Hospital de São Bernardo do Campo, onde acabou detido e segue sob escolta policial.
Armas foram apreendidas, e o caso foi registrado no 6º Distrito Policial de Santo André como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa, roubo de veículo e resistência.
Nota da SSP
Um homem, ainda não identificado, morreu e outro, de 18 anos, foi preso em flagrante após um confronto com policiais militares na noite de quinta-feira (17) em Santo André. Na ocasião, agentes realizavam diligências a fim de localizar um veículo roubado e, ao encontrarem, houve o acompanhamento que terminou em uma colisão. Os autores resistiram a abordagem, ocasionando no confronto. Eles foram atingidos. Um morreu no local e o outro fugiu. Posteriormente, foi encontrado hospitalizado no Hospital de São Bernardo do Campo, onde foi detido e permaneceu sob escolta policial. As armas foram apreendidas e o caso registrado como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa, roubo de veículo e resistência no 6º DP de Santo André.
Foto ABC da Gente