CHUVAS FORTES CASTIGAM A REGIÃO DO ABCD NESTE SÁBADO

CHUVAS FORTES CASTIGAM A REGIÃO DO ABCD NESTE SÁBADO

As fortes chuvas que caíram no ABCD neste sábado (19/04) castigaram vários municípios, que enfrentaram pontos de alagamento, queda de árvores e congestionamentos, principalmente na Anchieta e Imigrantes, rodovias que cortam a região.

Santo André

A Prefeitura de Santo André informa que o município foi atingido na tarde deste sábado por chuvas que chegaram a 89 mm, sendo 60 mm no período de apenas uma hora.

Houve registro de uma queda de árvore na Avenida Atlântica e pontos de alagamento em algumas vias da região central, além de trechos da Avenida dos Estados e da Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo.

As equipes operacionais da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, do Departamento de Engenharia de Tráfego e da Defesa Civil estão atuando nas ruas para normalizar o que for preciso e continuam monitorando todos os bairros da cidade.

São Bernardo

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Defesa Civil, informou que as fortes chuvas que caíram na cidade em uma hora chegaram, em alguns locais, ao volume de 58 mm. Cerca de 57% do esperado para todo o mês de abril caiu em apenas duas horas no município. Diante do cenário, foram registrados pontos de alagamento, entre eles no Corredor ABD, 31 de Março, Miro Vetorazzo, Humberto de Alencar Castelo Branco, Via Anchieta e vias do Rudge Ramos, Paulicéia e Galiléia.

“Reforçamos que equipes da Defesa Civil e das secretarias de Serviços Urbanos e Segurança seguem com o trabalho de monitoramento por toda a cidade. Esclarecemos que, apesar do forte temporal, não há registros de vítimas, desmoronamento ou queda de árvores”, afirmou a Prefeitura.

São Caetano

A Prefeitura de São Caetano informou que houve registro de alagamento nos bairros Prosperidade, Fundação, Santo Antônio, São José e Nova Gerty. Não houve registro de ocorrências graves.

Equipes da Defesa Civil e da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) estão nas ruas para minimizar os transtornos causados pelas fortes chuvas na tarde deste sábado (19/04). Os demais pontos da cidade também seguem sendo monitorados pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

Diadema

A Prefeitura de Diadema afirmou que o município recebeu, em aproximadamente uma hora, cerca de 70 mm de chuva. Diversas áreas do Centro da cidade foram alagadas, tais como Terminal de Diadema, Vila Lídia, Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, Praça dos Miosótis, pista do trólebus em frente ao terminal, 12 de Outubro, Ulysses Guimarães, Antônio Piranga (embaixo do Viaduto Imigrantes), Casagrande com Fundbem.

Também foi registrada a ocorrência de queda de árvore na Rua Pôr-do-Sol – Piraporinha, e a equipe da Prefeitura já se encontra no local. Na Rua Maria Fidelis também houve queda de árvore. Na Rua PHI, Praia Vermelha, ocorreu o desabamento de um muro. A água invadiu casas localizadas em frente ao piscinão do Vila Rosa.

Ainda chove na cidade, porém com menos intensidade. A Prefeitura está organizando uma força-tarefa com funcionários para limpar os locais onde ocorreram alagamentos.

Mauá

A Defesa Civil de Mauá informou que uma forte tempestade atingiu a cidade na tarde deste sábado (19/04), com média de 45 mm de chuva entre 15h28 e 17h35 — mais do que o triplo do previsto, que era de 14 mm. As regiões mais afetadas foram Vila Magini (77,62 mm), Jardim Oratório (73,71 mm) e Jardim Paranavaí (48,82 mm). Às 18h, todos os pontos de alagamento já haviam sido normalizados, sem registros em áreas de risco.

Equipes da Prefeitura estão atuando na limpeza, e a Defesa Civil segue em monitoramento. Em emergências, os números 199 (Defesa Civil), 193 (Bombeiros), 192 (Samu) e 153 (GCM) estão disponíveis.

Ribeirão Pires não teve ocorrências, e nosso canal solicitou balanço a Rio Grande da Serra e aguarda retorno para atualizar a reportagem.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.