Nesta segunda-feira (21/04), a Petrobras confirmou que 14 trabalhadores ficaram feridos após um incêndio atingir a Plataforma PCH-1 (Cherne 1), localizada na Bacia de Campos, a cerca de 130 km da costa de Macaé (RJ). A estrutura está desativada desde 2020 e não produz mais petróleo.
Inicialmente, a estatal havia informado apenas um ferido com queimaduras leves, que caiu no mar durante o fato e foi resgatado consciente. Agora, a empresa esclareceu que outros 13 trabalhadores também precisaram de atendimento médico, sendo levados a hospitais da região.
O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense informou que 176 pessoas estavam a bordo da plataforma. O escoamento de gás foi interrompido e embarcações de emergência foram acionadas. O sindicato cobra providências urgentes.
A Petrobras garantiu que as demais pessoas na plataforma estão em segurança e informou que uma comissão será formada para apurar as causas do incêndio.
Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), em 2024 foram registrados 731 acidentes em atividades de petróleo no país, com 183 feridos, 78 deles em estado grave, e uma morte.
INCÊNDIO EM PLATAFORMA DA PETROBRAS DEIXA 14 FERIDOS NO LITORAL DO RIO Nesta segunda-feira (21/04), a Petrobras confirmou que 14 trabalhadores ficaram feridos após um incêndio atingir a Plataforma PCH-1 (Cherne 1), localizada na Bacia de Campos, a cerca de 130 km da costa de Macaé (RJ). A estrutura está desativada desde 2020 e não produz mais petróleo. Inicialmente, a estatal havia informado apenas um ferido com queimaduras leves, que caiu no mar durante o fato e foi resgatado consciente. Agora, a empresa esclareceu que outros 13 trabalhadores também precisaram de atendimento médico, sendo levados a hospitais da região. O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense informou que 176 pessoas estavam a bordo da plataforma. O escoamento de gás foi interrompido e embarcações de emergência foram acionadas. O sindicato cobra providências urgentes. A Petrobras garantiu que as demais pessoas na plataforma estão em segurança e informou que uma comissão será formada para apurar as causas do incêndio. Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), em 2024 foram registrados 731 acidentes em atividades de petróleo no país, com 183 feridos, 78 deles em estado grave, e uma morte. #energia#petroleo#saobernardo