DELEGADO DOMINGOS PAULO NETO ASSUME A SECCIONAL DE SÃO BERNARDO

DELEGADO DOMINGOS PAULO NETO ASSUME A SECCIONAL DE SÃO BERNARDO

O delegado Domingos Paulo Neto, de 68 anos, assumiu nesta segunda-feira (28/04) a Seccional de São Bernardo do Campo, que inclui a cidade de São Caetano do Sul. Ele assume o lugar de Kelly Cristina Andrade.

Questionada por nosso canal o motivo da mudança, a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou que Estado de São Paulo emitiu uma nota e informou que esse tipo de substituição trata-se de uma movimentação de rotina.

“A Secretaria da Segurança Pública informa que desde o início da atual gestão uma série de movimentações de rotina tem sido efetivadas junto às polícias paulistas, incluindo a Polícia Civil. Tais medidas são planejadas e executadas a partir de critérios estritamente técnicos com o objetivo de aprimorar constantemente a atuação policial, com foco especial no combate ao crime organizado, e reforçar a segurança de toda a população. A delegada Kelly Cristina Sacchetto foi designada para o Demacro”, informou.

Conheça quem é o no delegado:

O delegado Domingos Paulo Neto nasceu em 6 de março de 1957, em São Paulo. Formou-se em Direito pela Universidade Mackenzie em 1980 e ingressou na Polícia Civil em 1976 como Investigador. Tornou-se Delegado em 1982, com passagem inicial por Catanduva e Catiguá.

Em 1984, voltou à Capital para a antiga Divisão de Crimes contra a Pessoa do DEIC, embrião do atual DHPP. No início dos anos 1990, atuou em diversas delegacias da zona sul e, em 1995, assumiu a Seccional de Santo Amaro, onde ficou até 2001.

De lá, seguiu para a Diretoria do DHPP, onde permaneceu até 2007, e depois chefiou o Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIPOL). Em 2009, foi nomeado Delegado Geral de Polícia do Estado de São Paulo, cargo que ocupou até 2011.

Nos anos seguintes, comandou departamentos estratégicos da Polícia Civil, como o DECAP e o DHPP, por diversas gestões, além de ocupar cargos na Corregedoria e na área de planejamento da instituição. Em março de 2025, assumiu a Assistência Policial do DEMACRO.

Domingos também participou de missões internacionais, como visitas técnicas aos EUA e Canadá, e foi responsável por lançar importantes planos de combate e modernização, como o “Plano de Combate aos Homicídios Dolosos” (2001) e o “Plano de Modernização do DECAP” (2013) e do DHPP (2019).

Ao longo da carreira, recebeu diversas condecorações, incluindo a Medalha do Pacificador, Medalha Anchieta, Medalha Brigadeiro Tobias e o Prêmio Polícia Cidadã do Instituto Sou da Paz.

Além da atuação policial, é professor na Academia de Polícia desde 1988 e colaborador frequente de encontros e fóruns sobre segurança pública.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.