SANTO ANDRÉ INTERDITA ADEGA NO PARQUE MIAMI POR POLUIÇÃO SONORA

Uma adega localizada na rua Pintassilva, no Parque Miami, foi interditada nesta sexta-feira (9) por conta de poluição sonora. A ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, por meio do Semasa, com apoio da Guarda Civil Municipal e da equipe Romo (Rondas com Motocicletas).
O local já havia sido alvo de autuações anteriores, com emissão de Advertência Ambiental e Autos de Infração Ambiental. Mesmo após diversas orientações, inclusive durante operações “Sono Tranquilo”, o estabelecimento continuava promovendo eventos com música ao vivo e paredões de som, gerando constantes reclamações de moradores da região. Parte dos equipamentos sonoros já havia sido apreendida anteriormente.
Durante a ação, as equipes efetuaram a lacração do imóvel, com colocação de barreiras de concreto. Para a reabertura do local e recuperação dos equipamentos apreendidos, os responsáveis deverão quitar as multas, assinar um Termo de Compromisso e se comprometer a não ultrapassar os limites sonoros previstos por lei.
Somente em 2025, a cidade de Santo André já realizou 12 edições da Operação Sono Tranquilo, resultando na interdição de 11 bares e adegas e na apreensão de nove caixas de som.
Denúncias de poluição sonora podem ser feitas pelos canais oficiais do Semasa, como o site www.semasa.sp.gov.br, ou pelos telefones 0800-4848115 e 4433-9300, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.