SANTO ANDRÉ INTERDITA ADEGA NO PARQUE MIAMI POR POLUIÇÃO SONORA

SANTO ANDRÉ INTERDITA ADEGA NO PARQUE MIAMI POR POLUIÇÃO SONORA

Uma adega localizada na rua Pintassilva, no Parque Miami, foi interditada nesta sexta-feira (9) por conta de poluição sonora. A ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, por meio do Semasa, com apoio da Guarda Civil Municipal e da equipe Romo (Rondas com Motocicletas).

O local já havia sido alvo de autuações anteriores, com emissão de Advertência Ambiental e Autos de Infração Ambiental. Mesmo após diversas orientações, inclusive durante operações “Sono Tranquilo”, o estabelecimento continuava promovendo eventos com música ao vivo e paredões de som, gerando constantes reclamações de moradores da região. Parte dos equipamentos sonoros já havia sido apreendida anteriormente.

Durante a ação, as equipes efetuaram a lacração do imóvel, com colocação de barreiras de concreto. Para a reabertura do local e recuperação dos equipamentos apreendidos, os responsáveis deverão quitar as multas, assinar um Termo de Compromisso e se comprometer a não ultrapassar os limites sonoros previstos por lei.

Somente em 2025, a cidade de Santo André já realizou 12 edições da Operação Sono Tranquilo, resultando na interdição de 11 bares e adegas e na apreensão de nove caixas de som.

Denúncias de poluição sonora podem ser feitas pelos canais oficiais do Semasa, como o site www.semasa.sp.gov.br, ou pelos telefones 0800-4848115 e 4433-9300, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.