JOGOS DA MELHOR IDADE 2025 CONTA COM 173 ATLETAS DE SÃO BERNARDO

JOGOS DA MELHOR IDADE 2025 CONTA COM 173 ATLETAS DE SÃO BERNARDO

Neste ano, as competições ocorrem de forma descentralizada, em quatro cidades; município do Grande ABC recebe modalidades a partir do dia 23 de maio

“Jogo há 15 anos e vamos para a competição para ganhar”. A declaração é de Manoel Garcia Junior, de 72 anos, atleta da malha de São Bernardo, que vai disputar o Jomi (Jogos da Melhor Idade) 2025. Nesta edição, as competições serão descentralizadas em quatro sedes: além de São Bernardo, Jandira, Santo André e São Caetano integram a lista. São Bernardo será sede das disputas do atletismo, coreografia, dança de salão e vôlei adaptado. Na cidade, as competições ocorrem entre 23 e 29 de maio.

A delegação de São Bernardo entra na disputa do Jomi já nesta quarta-feira (14/5), em Jandira, para a competição de malha. No total, serão 173 atletas com mais de 60 anos disputando todas as 15 modalidades dos Jogos. Esses atletas da cidade compõem o Programa Campeões da Vida, voltado a incentivar a prática esportiva, promover o desenvolvimento físico e cognitivo, socialização e valorização da pessoa idosa.

Em 2024 e 2023, São Bernardo ficou na 2ª colocação geral do Jomi. “Os atletas do Campeões da Vida são exemplos. Não só por praticarem atividade física na terceira idade, mas por entenderem que a prática esportiva está ligada ao nosso bem-estar e saúde. Estaremos aqui na torcida pela nossa delegação. Convido toda a população a acompanhar as modalidades e nossos atletas aqui em São Bernardo”, frisou o prefeito Marcelo Lima.

“É sempre uma grande honra representar nossa cidade em um evento tão importante como o Jomi. Mais do que competição, ele representa inclusão, saúde e qualidade de vida. São atletas idosos preparados para competir com alegria, respeito e muita garra. Vamos em busca de medalhas, sim, mas, acima de tudo, queremos celebrar a vida através do esporte”, declarou Tâmara Rufini Vicente, chefe de delegação de São Bernardo.

MODALIDADES EM SÃO BERNARDO – A partir do dia 23 de maio, São Bernardo vai sediar quatro modalidades do Jomi 2025: atletismo (Arena Olímpica), coreografia e dança de salão (Cenforpe) e vôlei adaptado (Ginásio Poliesportivo), com entrada gratuita.

“Nossa cidade tem tradição em sediar eventos esportivos, com uma infraestrutura de equipamentos esportivos dentre as melhores do Estado. Nosso objetivo é fomentar o esporte e o lazer em diversos pontos da cidade”, acrescentou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fran Silva.

Cronograma:

  • 6ª (23/5) – Atletismo, a partir das 8h na Arena Olímpica (Rua Tiradentes, 1.845, Santa Terezinha)
  • Domingo (25/5) – Coreografia a partir das 8h e Dança de Salão a partir das 15h no Cenforpe (Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 201, Planalto)
  • 3ª a 5ª (27 a 29/5) – Vôlei Adaptado, a partir das 8h no Ginásio Poliesportivo (Av. Kennedy, 1.155, Parque Anchieta)

TRADIÇÃO ESPORTIVA – Visando a prática de exercícios físicos como um dos pilares fundamentais para um envelhecimento saudável e pensando no futuro da população da cidade, a Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo desenvolve o Programa Campeões da Vida, em estímulo ao esporte e à valorização da pessoa idosa, com atividades esportivas, festivais e competições municipais, intermunicipais e estaduais, bem como ações culturais.

As atividades oferecidas são: Atletismo (Arremesso de Peso e Corrida), Badminton, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de salão, Dominó, Malha, Natação, Peteca, Rummikub, Tênis, Tênis de Mesa, Tranca, Truco, Vôlei Adaptado e Xadrez. Informações podem ser obtidas na Seção de Educação e Formação Esportiva da Secretaria de Esporte e Lazer ou pelo telefone: 2630-7410.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.