POLÍCIA INVESTIGA SE MOTOCIATA EM SANTO ANDRÉ TERIA POR OBJETIVO COMEMORAR MORTE DE GCM

POLÍCIA INVESTIGA SE MOTOCIATA EM SANTO ANDRÉ TERIA POR OBJETIVO COMEMORAR MORTE DE GCM

Na tarde deste domingo (25/05), a Polícia Militar recebeu informações de inteligência sobre uma possível reunião de motociclistas na cidade de Santo André, com a suposta finalidade de celebrar o óbito do GCM (Guarda Civil Municipal) Luiz Fernando de Almeida Riguetto, de 34 anos, ocorrido na noite anterior. Diante da gravidade da denúncia, equipes policiais e GCMs realizaram diligências no local onde seria realizada a motociata, na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo.

Ao chegarem no local, os policiais constataram a presença de diversos indivíduos em motocicletas, em conduta que indicava possível perturbação da ordem pública. Quando as viaturas se aproximaram, os motociclistas se evadiram rapidamente. Um dos condutores desobedeceu a ordem de parada, acelerou bruscamente, passou por sinal vermelho e trafegou pela calçada em uma área movimentada, colocando em risco pedestres e outros veículos. A acompanhante dele, posteriormente identificada como sua esposa, também estava na moto.

Após acompanhamento, os policiais conseguiram abordar o motociclista na rua Álvaro Moreira. Ele foi conduzido ao plantão policial. Durante a abordagem, foi constatado que a motocicleta não possuía placa de identificação, embora estivesse registrada regularmente. Em exame no IML, foi constatado que ele apresentava sinais de embriaguez.

Ele alegou que se reuniu com amigos para andar de moto pela cidade e negou qualquer intenção de comemorar o falecimento do GCM. A esposa dele, presente na ocasião, afirmou que o evento foi marcado previamente, em uma reunião de motociclistas que ocorre regularmente aos finais de semana, e que o encontro este domingo não tinha qualquer relação com o óbito do GCM. Ela também apresentou uma postagem no Instagram que mostra que o encontro foi agendado antes do falecimento do policial.

A polícia destacou que, até o momento, não há elementos objetivos, como vídeos ou declarações, que confirmem a motivação alegada na denúncia, mas as investigações continuam para esclarecer os fatos e garantir que as ações estejam dentro da legalidade.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.