EM TESTES, SMART SANCA AUXILIA GCM NA PRISÃO DE MAIS UM PROCURADO DA JUSTIÇA

Mais um procurado pela Justiça foi identificado pelas câmeras de reconhecimento facial do futuro Smart Sanca, sistema de monitoramento da Prefeitura de São Caetano do Sul, e foi detido pela GCM (Guarda Civil Municipal).
É o segundo episódio de prisão, em menos de uma semana, a partir da identificação via Smart Sanca, que ainda está em fase de testes. Na última sexta-feira (27/6), o sistema emitiu alerta para um procurado que caminhava pela Rua Rio Grande do Sul com a Rua Carlos de Campos, na região central.
O caso desta quarta-feira (2/7) foi registrado no Terminal Rodoviário Nicolau Delic. Por volta das 14h, o alerta foi disparado após o procurado pela Justiça ser reconhecido pelas câmeras caminhantes na passagem de nível entre o terminal e a Rua 24 Horas, que dá acesso ao Bairro Fundação.
A GCM foi facilmente acionada e capturou o homem no terminal de ônibus intermunicipais. Ele foi conduzido à Delegacia Sede de São Caetano, onde ocorreu à disposição da Justiça.
São Caetano é a primeira cidade do ABC a adotar a tecnologia de reconhecimento facial dentro do sistema de monitoramento por câmeras, que está conectado com os principais bancos de dados do País, como o Muralha Paulista.
A ferramenta foi instalada em locais estratégicos, de grande circulação de pessoas, e emite alerta em tempo real para o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), que aciona forças de segurança competentes.