CASO DO BOLINHO: LUCAS SEGUE EM COMA E COM PIORA NEUROLÓGICA, DIZ BOLETIM MÉDICO

A Prefeitura de São Bernardo atualizou, nesta sexta-feira (18), o estado de saúde de Lucas da Silva Santos, de 19 anos, internado após consumir bolinhos de mandioca supostamente envenenados. De acordo com o novo boletim médico, o jovem permanece em coma e apresentou piora neurológica.

Lucas segue internado em leito de UTI do Hospital de Urgência, com dados vitais estáveis. Ele está entubado, com parâmetros baixos de ventilação, e continua realizando diálise, com boa tolerância. A sedação foi totalmente desligada no dia 16.

Os exames toxicológicos que podem apontar a substância ingerida ainda estão em andamento. A Prefeitura reforçou que está prestando toda a assistência necessária e permanece à disposição das autoridades para colaborar com o esclarecimento do caso.

Boletim:

“A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o paciente segue internado em leito de UTI no Hospital de Urgência, apresentando dados vitais estáveis. Na data de hoje, 18 de julho, continua com necessidade de diálise, tendo apresentado boa tolerância, entubado em parâmetros baixos de ventilação. Desde o dia 16 está sem sedação, em coma, com sinais de piora neurológica.

Os resultados oficiais dos exames toxicológicos estão em andamento.

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, segue prestando a melhor assistência possível, também estando à disposição das autoridades para auxiliar no esclarecimento do caso.”

PRISÃO
O padrasto de Lucas, Ademilson Ferreira dos Santos, foi preso temporariamente na tarde desta quarta-feira (16), pela Polícia Civil, em São Bernardo do Campo. Ele é apontado como o principal suspeito do crime. Para a delegada Liliane Doretto, titular do 8º DP de São Bernardo do Campo e responsável pelo inquérito, há elementos suficientes para apontá-lo como autor do envenenamento.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.