Bruno Castro apresenta painel sobre benefícios do microempreendedor individual, destacando papel da formação técnica no fortalecimento do empreendedorismo social

O professor Bruno Castro, da Escola Técnica Estadual (Etec) Rua Jorge, de São Caetano do Sul, será um dos palestrantes da Expo Favela Innovation 2025 , que ocorre neste fim de semana, no Transamérica Expo Center, na zona sul da Capital. O educador participará no domingo (20), a partir das 16 horas, do painel Como abrir um microempreendedor individual (MEI) e seus benefícios , na Arena Universitária. A proposta é abordar, de forma acessível e prática, os principais caminhos para a formalização de pequenos negócios.

Bruno, que também é ex-aluno do curso técnico em Administração da própria Etec, ressalta que formalizar um negócio como MEI é um passo estratégico para quem quer crescer com segurança jurídica, acesso a crédito e oportunidades de inserção no mercado formal. “Nosso objetivo no painel é descomplicar esse processo e mostrar que empreender com responsabilidade é possível e necessário”, pontua.

Potencial de consumo

Considerado a maior plataforma de conexão entre empreendedores da favela e investidores do setor formal, o evento é organizado pela Central Única das Favelas (Cufa). “As favelas movimentam anualmente cerca de R$ 200 bilhões. Se fosse um estado, seria o quinto maior consumidor do Brasil. É um mercado gigante, pulsante e cheio de oportunidades que muitos ainda não enxergam”, explica Bruno.

Além disso, o professor frisa que a presença na Expo Favela Innovation 2025 , representando a Etec Jorge Street, reforça o compromisso do Centro Paula Souza (CPS) com a formação técnica distinta ao empreendedorismo e à longevidade dos negócios formados na base da pirâmide. A entrada do evento é gratuita, com convites disponíveis antecipadamente pelo link euvou.events/expofavela2025 . A programação completa está disponível no site sp.expofavela.com.br .

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.