SÃO BERNARDO CONQUISTA 185 MEDALHAS E GARANTE PÓDIO NOS JOGOS REGIONAIS 2025

São Bernardo encerrou a 67ª edição dos Jogos Regionais com 185 medalhas e a terceira colocação geral, atrás de Santos (campeã, com 360 pontos) e Praia Grande (vice, com 291). A cidade-sede somou 227 pontos, subindo três posições em relação a 2024, quando terminou em 6º lugar.
No domingo (20/7), último dia da competição, a cidade garantiu o bronze no voleibol feminino sub-21, vencendo Cubatão por 3 a 0. O handebol masculino empatou com Osasco por 20 a 20 e ficou com a prata no critério de desempate. Já no handebol feminino sub-21, vitória por 35 a 16 sobre Cotia e mais uma prata para o município.
Ao todo, São Bernardo faturou 81 medalhas de ouro, 68 de prata e 36 de bronze, totalizando 185 conquistas e 81 troféus. Os destaques ficaram para:
- Atletismo: 81 medalhas (41 ouro, 33 prata e 7 bronze)
- Natação: 48 medalhas (19 ouro, 18 prata e 12 bronze)
- Judô: 14 medalhas (6 ouro, 2 prata e 6 bronze)
- Ginástica artística: 9 medalhas (3 ouro, 3 prata e 3 bronze)
“Um orgulho grande. Muito feliz com o bom desempenho das equipes de São Bernardo nos Jogos Regionais. Tivemos crescimento em relação a anos anteriores, tanto no volume de atletas inscritos quanto no resultado final. Frisar também que a estrutura e organização demonstraram todo o potencial da nossa cidade”, declarou o prefeito Marcelo Lima.
Alexandre Couvilier, chefe do Comitê Dirigente dos Jogos, reforçou: “São Bernardo deu um show de organização e companheirismo. Saio daqui com a certeza de que tudo que é feito com carinho e vontade dá certo.”
O encerramento ocorreu no Centro de Handebol da Arena Olímpica de São Bernardo, com presença da vice-prefeita Jéssica Cormick, dirigentes e atletas. Mais de 5 mil atletas passaram pela cidade, que recebeu as disputas de 21 municípios ao longo de 10 dias.
A competição integra a 1ª Região Esportiva do Estado de São Paulo (uma das oito regiões), que reúne cidades da Região Metropolitana e da Baixada Santista. Além de São Bernardo, outras cidades também sediam os Jogos em julho, como Lins, Ribeirão Preto, Ourinhos, São José dos Campos, Itapetininga, Votuporanga e Bragança Paulista.
Os melhores atletas e equipes da edição garantiram vaga para os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que ocorrem entre outubro e novembro.
Na divisão por modalidade, São Bernardo foi campeã geral em:
- Atletismo (masc e fem)
- Badminton (masc)
- Futsal (masc)
- Ginástica artística (fem)
- Judô (fem)
- Malha (livre)
Foi vice em:
- Natação (masc e fem)
- Handebol (masc e fem sub-21)
- Badminton (fem)
- Damas (fem)
- Karatê (masc)
- Tênis (fem)
- Xadrez (masc e fem)
- Ginástica rítmica (fem até 14 anos)
- Basquete (masc sub-21)
E terceiro colocado em:
- Futebol (fem)
- Judô (masc)
- Voleibol (fem sub-21)
- Tênis (masc)
- Tênis de mesa (masc)
- Bocha
Durante os Jogos, 19 espaços de São Bernardo receberam competições, como Arena Olímpica, Complexo do Baetão, Ginásio Poliesportivo, Crec Baetinha, Creeba, Centro de Badminton, CRI, Mesc e os campos do Batistini, Lavínia, Orquídeas, Selecta e Brasil.
A delegação local contou com 407 integrantes, sendo 356 atletas (219 homens e 137 mulheres), 51 membros de comissões técnicas e mais de 100 pessoas envolvidas na organização, entre funcionários da Secretaria de Esportes e voluntários do Programa Campeões da Vida.
#esporte
#jogosregionais
#saobernardo




