BOM PRATO DE SÃO BERNARDO SERVE CALDOS QUENTES NO JANTAR DURANTE O INVERNO

Durante este período em que as temperaturas caem no final do dia, três unidades do Bom Prato, onde há serviço de jantar (Santo André I, Santo André II e São Bernardo do Campo I), administradas pela ONG Ficar de Bem, oferecem um reforço especial no cardápio: caldos nutritivos e quentes, servidos todos os dias no jantar. A iniciativa tem como objetivo proporcionar mais conforto e nutrição para as pessoas nos dias mais frios.

A porção de 180ml é entregue junto à refeição noturna e os sabores variam diariamente, garantindo diversidade e equilíbrio nutricional. Entre as opções oferecidas estão caldo de feijão com calabresa, caldo verde, caldo de legumes, caldo de abóbora com frango, creme de grão de bico, canja de frango e caldo de beterraba.

“Essa é uma forma de acolher ainda mais as pessoas que dependem desse serviço como principal refeição do dia. O caldo é uma adição simples, mas que faz toda a diferença no inverno”, destaca Evenson Robles Dotto, presidente da ONG Ficar de Bem.

As três unidades participantes servem jantar diariamente, reforçando o compromisso com a segurança alimentar e o bem-estar da população em situação de vulnerabilidade social. O valor por refeição é de 1 real e as refeições noturnas são entregues a partir das 17h30 até às 18h30.

Serviço
Unidades com oferta de caldo no jantar:

Bom Prato Santo André I – R. Gen. Glicério, 718 – Centro, Santo André – SP
Bom Prato Santo André II – Estr. do Pedroso, 236 – Vila Luzita, Santo André – SP
Bom Prato São Bernardo do Campo I (Poupatempo) – R. Nicolau Filizola – Jardim das Américas, São Bernardo do Campo – SP

Sobre a ONG Ficar de Bem
A ONG Ficar de Bem é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, que há 36 anos defende os direitos e oferece apoio integral a crianças, adolescentes e suas famílias, além de idosos, mulheres e pessoas em situação de rua, vítimas de violência física, psicológica, sexual e negligência.

Fundada em 1988 como CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD – pelo pediatra Emílio Jaldin Calderon, a instituição atualmente é presidida pelo empresário Evenson Robles Dotto e conta com núcleos de atuação em Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema. Com 18 serviços voltados para prevenção, acolhimento e suporte social, além de coordenar o Bom Prato na região do ABC, a ONG mantém parcerias com o poder público – Prefeituras de Santo André, São Bernardo e Diadema – que possibilitam a ampliação e sistematização do atendimento, rompendo ciclos de violência e promovendo relações de cuidado e respeito.

Reconhecida por sua transparência e eficiência, a Ficar de Bem possui certificações e prêmios e é declarada Utilidade Pública em níveis municipal, estadual e federal, atuando conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reafirmando seu compromisso com uma sociedade justa e igualitária. Além disso, a instituição está pelo terceiro ano consecutivo na lista das 100 melhores ONGs do Brasil.

#alimentacaodigna #inverno2025 #saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.