DIADEMA É CONTEMPLADA PARA RECEBER PROFISSIONAIS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS ESPECIALISTAS

Cidade assinou o termo de adesão e compromisso para preenchimento de vagas nas especialidades de anestesiologia, colonoscopia, ecocardiograma e endoscopia; objetivo é ampliar a oferta de atendimento na rede municipal

Diadema foi um dos dois municípios da região do Grande ABC priorizados para receber profissionais do Programa Mais Médicos Especialidades, de acordo com a relação divulgada pelo Ministério da Saúde (MS) em 18 de julho. Ao todo, foram priorizados 57 municípios em todo o estado com disponibilidade de 358 vagas.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já assinou o termo de adesão e compromisso para quatro vagas nas seguintes especialidades: anestesiologia, colonoscopia, ecocardiograma e endoscopia. Agora, o município aguarda a inscrição dos profissionais no programa para preenchimento das vagas.

A solicitação tem o objetivo de ampliar a oferta do atendimento das especialidades na rede municipal. “Diadema atende aos quesitos de campo tecnológico e estrutura necessária para receber os profissionais do programa, assim que forem disponibilizados pelo Ministério”, afirma o secretário municipal da Saúde, Antônio Carlos do Nascimento.

Além de Diadema, Ribeirão Pires também foi priorizado na região para receber profissionais do programa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.