POLICIAL É BALEADO DURANTE PERSEGUIÇÃO EM PARAISÓPOLIS

Um policial militar foi baleado no pescoço durante uma perseguição na região de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (7). O caso mobilizou viaturas e o helicóptero Águia da Polícia Militar.

Segundo informações preliminares, a ação teve início na Chácara Santo Antônio, após denúncias de roubos cometidos por suspeitos em motocicletas. Um dos envolvidos tentou fugir por alguns quilômetros até ser abordado na Rua Itajubaquara, já em Paraisópolis.

Imagens gravadas por moradores mostram o momento da tentativa de abordagem. O policial tenta imobilizar um dos suspeitos, quando outro homem interfere. O agente saca uma arma de choque, mas, antes que consiga usá-la, um dos criminosos retira um revólver da cintura e atira à queima-roupa no pescoço do PM. Em seguida, um dos agressores foge levando a arma da vítima.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o policial acompanhava uma motocicleta ocupada por dois suspeitos envolvidos em uma série de roubos na região de Santo Amaro. O agente foi socorrido pelo helicóptero Águia e encaminhado ao Hospital das Clínicas, onde permanece internado sob cuidados médicos. Segundo a corporação, ele está consciente e não corre risco de morte.

O policiamento na região foi reforçado para localizar e prender os envolvidos, além de tentar recuperar a arma roubada. O caso está sendo registrado no 89º Distrito Policial. As investigações apontam que os criminosos participaram de um arrastão com, ao menos, nove vítimas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.