MORAES AUTORIZA VISITA DE PARENTES A BOLSONARO NO DIA DOS PAIS

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou oito familiares do ex-presidente Jair Bolsonaro a visitá-lo neste domingo (10), Dia dos Pais. Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde segunda-feira (4) em sua casa no condomínio Solar de Brasília, com visitas restritas por decisão judicial.
O pedido foi feito pela defesa do ex-presidente, que solicitou a inclusão de novos parentes na lista. Moraes já havia permitido que filhos e netos pudessem visitar sem autorização prévia. Agora, também estão liberados o sogro Vicente de Paulo Reinaldo, a sogra Maisa Torres Antunes, a nora Fernanda Antunes, uma neta, dois sobrinhos e um irmão de criação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
A decisão mantém a proibição do uso de celulares para fotos ou gravações durante as visitas. As restrições foram impostas após Moraes entender que Bolsonaro utilizou perfis de seus filhos nas redes sociais para enviar mensagens aos apoiadores, contrariando determinação anterior.
O caso está vinculado a inquérito no qual Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, é investigado por suposta atuação com o governo de Donald Trump para retaliar autoridades brasileiras. Bolsonaro também é acusado de enviar recursos via Pix para custear a permanência de Eduardo nos Estados Unidos.
Além disso, o ex-presidente é réu no processo sobre a chamada “trama golpista” no STF, cujo julgamento está previsto para setembro.
Foto © Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O texto é baseado em informações da Agência Brasil