HYTALO SANTOS É PRESO NESTA SEXTA-FEIRA EM SÃO PAULO

O influenciador digital paraibano Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos na manhã desta sexta-feira (15), em uma casa em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo, em uma operação coordenada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

O influenciador é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade na produção de conteúdos para as redes sociais. Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o momento em que Hytalo e Israel são detidos pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Segundo o portal UOL, Hytalo ficará preso em João Pessoa após audiência de custódia em São Paulo. Em nota ao portal, o advogado do influenciador afirmou que ainda não teve acesso ao conteúdo da decisão, mas disse que vai tomar “todas as medidas judiciais cabíveis”, além de reafirmar a inocência de Hytalo.

O caso ganhou repercussão nacional após o influenciador Felca divulgar, em seu canal no YouTube, com mais de 4 milhões de seguidores, um vídeo no qual denuncia a adultização e sexualização de menores de idade. Em oito dias, o vídeo viralizado já ultrapassa 40 milhões de visualizações.

A pedido do portal TV São Bernardo, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) enviou uma nota confirmando a prisão do influenciador. Segue a nota:

“Policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública (DIG) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na manhã desta sexta-feira (15), dois influenciadores digitais em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo. Além do cumprimento do mandado de prisão temporária expedido pela Justiça da Paraíba, os agentes também realizaram buscas no endereço onde ele foi localizado, em cumprimento a ordem judicial. A ação segue em andamento.”

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.