EM SÃO BERNARDO, DEPUTADA ERIKA HILTON FALA SOBRE ESCALA 6X1

Nesta sexta-feira (15), a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) participou de um debate aberto com trabalhadores na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, para falar sobre o fim da escala 6×1 e a redução da jornada de trabalho sem redução de salário, temas que integram uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) em tramitação no Congresso.

O debate contou com a presença de dirigentes sindicais, trabalhadores e trabalhadoras da categoria, além de convidados de outros setores. O tema debatido pela parlamentar é uma das reivindicações dos metalúrgicos. O evento é organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, pela Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP) e pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT).

Na quarta-feira (13), Erika se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e com representantes sindicais de diversas categorias. Nas redes sociais, a parlamentar disse que Motta se comprometeu com a criação de um plano de trabalho para debater o avanço da proposta na Câmara dos Deputados.

PEC 8/25

A PEC foi protocolada pela deputada em fevereiro deste ano. A proposta reduz para 36 o limite de horas semanais trabalhadas no Brasil, com jornada diária de 8 horas, o que permitiria o modelo de quatro dias de trabalho e três de descanso, a escala 4×3. Atualmente, o artigo 7° da Constituição estabelece que a carga horária de trabalho será de até oito horas diárias e até 44 horas semanais.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.