MALAFAIA TEM CELULAR APREENDIDO PELA PF E É PROIBIDO DE DEIXAR O PAÍS

O pastor Silas Malafaia teve o celular apreendido e está proibido de deixar o país por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida foi cumprida pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (20), no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Malafaia é investigado por supostamente atuar como “orientador e auxiliar das ações de coação” atribuídas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A informação consta em relatório da Procuradoria-Geral da República.
Após a operação, o pastor criticou o ministro do STF e negou envolvimento em qualquer articulação política. “Eu sou um líder religioso. Eu não sou um bandido nem um moleque”, disse à imprensa. Ele também afirmou que até seus cadernos de mensagens bíblicas foram apreendidos, chamando a situação de “vergonha”.
Silas Malafaia classificou a ação como um ataque à liberdade de expressão e afirmou que Moraes estaria criando um “crime de opinião”. Também prometeu convocar atos para o dia 7 de setembro contra as decisões do ministro. “Alexandre de Moraes tem que tomar um impeachment, ser julgado e preso”, declarou.
Além da apreensão do celular, o pastor teve o passaporte cancelado e deve entregar o documento em até 24 horas. Ele também está impedido de manter contato com outros investigados em processos ligados à suposta tentativa de golpe de Estado.
Via Agência Brasil
© Fabio Rodrigues Pozzebom
#politicanacional