SÃO CAETANO REFORÇA LIDERANÇA EM SEGURANÇA PÚBLICA E RECEBE OPERAÇÃO IMPACTO FORÇA TOTAL DA PM

São Caetano do Sul foi mais uma vez o ponto de partida de uma operação de grande porte da Polícia Militar. A Operação Impacto Força Total foi deflagrada na tarde desta quinta-feira (21/8), em um esforço conjunto de polícias militares de todo o País, e a corporação paulista escolheu São Caetano para iniciar os trabalhos de intensificação do patrulhamento para aumentar a sensação de segurança no Grande ABC.

Segundo a PM, a definição por São Caetano como base inicial da atividade foi feita devido à integração das forças policiais com a Prefeitura, pelo apoio do Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências e pelos baixos indicadores criminais que a cidade tem registrado nos últimos meses – segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, em junho, o município computou queda de 87,5% no número de roubos de veículos, por exemplo.

“Valorizamos muito o trabalho da Polícia Militar, da Polícia Civil, da nossa GCM (Guarda Civil Municipal) e demais forças de segurança. Aqui há uma cidade que é amiga das forças de segurança, que investe em equipamento, tecnologia e na integração, para expulsar a criminalidade do município”, reforçou o prefeito Tite Campanella.

A Operação Impacto Força Total vai mobilizar 400 policiais militares e 100 viaturas, que farão patrulhamento, pontos de observação e bloqueios estratégicos em São Caetano e São Bernardo. O helicóptero Águia, da PM, também dará apoio.

Os secretários de Segurança de São Caetano, Lourival dos Santos Silva, e de Segurança de São Bernardo, Major Arley Topalian, ressaltaram o papel da atuação em conjunto entre os municípios e as Polícias Militar e Civil no combate à criminalidade. “Trabalhamos em conjunto pelo melhor da nossa população”, citou Lourival dos Santos Silva.

A integração de atuação esteve presente no discurso do Coronel PM Carlos Lucena, que coordenou os trabalhos e a tropa presente no Espaço Verde Chico Mendes, no Bairro Cerâmica. “Integração demonstra compromisso da PM com a proteção da sociedade e ordem pública. Estamos em uma cidade com indicadores criminais muito baixos e seguiremos trabalhando firme para reduzi-los ainda mais.”

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.