INCÊNDIO NO BAIRRO ALVES DIAS DEIXA DUAS VÍTIMAS NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA

Por volta das 7h da manhã desta terça-feira (26), um incêndio atingiu uma residência na Rua Nova Diamantina, região do Parque Havaí, no bairro Alves Dias, em São Bernardo do Campo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram ao local, as duas vítimas já haviam sido socorridas por vizinhos. Os bombeiros realizaram o combate às chamas e o rescaldo no imóvel.
De acordo com a Prefeitura de São Bernardo, uma agente da GCM que estava em serviço pela Dese (Diária Especial de Segurança Escolar) na EMEB Luiz Gushiken percebeu a fumaça e correu para prestar socorro. No local, encontrou a mãe com uma criança de 1 ano e 2 meses no colo, que relatou que o outro filho, de 4 anos, ainda estava dentro da residência. Em ação rápida, as duas crianças foram retiradas do imóvel.
Ambas foram encaminhadas ao Hospital de Clínicas e estão recebendo toda a assistência necessária. Uma guarda civil que também precisou de atendimento já recebeu alta.
A Defesa Civil interditou o imóvel, após constatar que parte do reboco do teto da cozinha e das paredes se desprendeu, além de trincas em paredes e em uma das vigas.
As causas do incêndio serão investigadas.
06h53: Incêndio – Rua Nova Diamantina – São Bernardo do Campo. Pelo local, incêndio em residência, há informações de 01 um recém-nascido no interior do imóvel, retirado e socorrido porpopulares antes da chegada do CB, 04 viaturas empenhadas. Fogo extinto pelo CB