MÊS DO HIP HOP DE SANTO ANDRÉ TERMINA NESTE DOMINGO COM APRESENTAÇÕES AO AR LIVRE

Área localizada em frente à Escola Estadual Américo Brasiliense será tomada por música, dança e batalhas de rima a partir das 11h

Neste domingo (31), a área em frente à Escola Estadual Américo Brasiliense recebe o Festival de Encerramento do Mês do Hip Hop de Santo André. Das 11h às 21h30, o espaço ao ar livre vai ser tomado pela energia e a potência do movimento, com muitas batalhas de rima, arte, dança e música, além de apresentações que transitam pelo rap, trap e sonoridades periféricas, reunindo talentos locais e grandes nomes da cena hip hop.

O DJ Markeira abre a programação às 11h, seguido pelo rapper Araújo Paz, preparando o ambiente para a primeira fase das batalhas de rima, às 12h45. O Coletivo Alma começa a apresentação às 13h45, antes da grande final da batalha de rimas, que acontece às 14h40. O MC Ali se apresenta às 15h25, seguido pelo MC Pedro Simples, às 16h15.

Às 16h45 terá início a batalha de tag, que é um tipo de competição artística de rua ligada à cultura do graffiti, onde dois escritores se enfrentam em duelos para criar a tag (assinatura) mais criativa e com maior impacto visual, usando uma palavra escolhida pela plateia ou sorteada, com tempo limite para a criação. O voto popular vai definir o vencedor.

O DJ B8 assume as pick-ups às 17h35 e o coletivo Os Reis da Praça se apresenta às 18h30, seguido por Ieda Hills, a primeira mulher a fazer rap na região nos anos 80, às 19h35. A DJ Esteves encerra o festival às 20h35.

Workshop e rima – No sábado (30) também haverá programação do Mês do Hip Hop. O workshop “Stencil: Do Ateliê à Arte Urbana”, com o artista visual William Pimentel, acontece na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, às 10h30. Stencil é uma técnica de pintura ou grafitagem que usa um molde vazado para aplicar uma imagem ou texto em uma superfície. A oficina vai oferecer uma imersão criativa na técnica de stencil, incluindo teoria, prática e troca de saberes.

Também no sábado acontece a última batalha de rima com caráter classificatório do circuito de batalhas do Mês do Hip Hop de Santo André. A disputa acontece na Concha Acústica, na Praça do Carmo, às 19h.

O Mês do Hip Hop de Santo André – 2ª Edição é uma iniciativa da Secretaria de Cultura que reafirma o compromisso da cidade com a cultura urbana, a diversidade, a inclusão e o fortalecimento da cena hip hop local, oferecendo atividades gratuitas e abertas à comunidade que destacam o poder transformador da arte e da cultura de rua.

Serviço

Festival de Encerramento do Mês do Hip Hop de Santo André – 2ª Edição

Data: 31/8 (domingo)

Horário: das 11h às 10h

11h – DJ Markera

11h55 – Araújo Paz

12h45 – Batalha de rima: Fase 1

13h45 – Alma

14h40 – Batalha: Final

15h25 – Áli

16h15 – Pedro Simples

16h45 – Batalha de Tag

17h35 – DJ B8

18h30 – Reis da Praça

19h35 – Ieda Hills

20h35 – DJ Esteves

Local: Área em frente à Escola Estadual Américo Brasiliense

Endereço: Praça IV Centenário, 7 – Centro

Workshop de Stencil: do Ateliê à Arte Urbana com William Pimentel

Data: 30/8 (sábado)

Horário: 10h30

Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto

Endereço: Rua Campos Sales, 414 – Centro

Batalha da Palavra

Última classificatória do circuito, garantindo uma vaga pelo ranking para a grande disputa no domingo.

Data: 30/8 (sábado)

Horário: 19h

Local: Concha acústica

Endereço: Praça do Carmo – Centro – Santo André

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.