PM FLAGRA TENTATIVA DE ASSALTO, PERSEGUE CRIMINOSOS E UM MORRE NA ESTRADA DO MONTANHÃO

Um homem morreu na madrugada desta segunda-feira (8) após confronto com policiais militares na Estrada do Montanhão, em São Bernardo do Campo, nas proximidades do Santuário.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele e um comparsa estavam em uma motocicleta quando tentaram roubar um pedestre. Durante a ação, os suspeitos dispararam contra a vítima e contra uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local.
A ocorrência teve início na Avenida General Barreto de Menezes, quando os suspeitos tentaram abordar um pedestre.
Na fuga, os criminosos perderam o controle da moto e caíram. O piloto conseguiu escapar, mas o garupa correu em direção a uma área de mata, onde foi localizado pelos policiais ainda armado. Houve troca de tiros, e o homem foi atingido. Ele chegou a ser socorrido ao HU, mas não resistiu.
Com o suspeito foi apreendida uma pistola calibre .380. As armas dos policiais também foram recolhidas para perícia. O caso foi registrado no 1º DP.
Nota da SSP
“Um homem, ainda não identificado, morreu na madrugada desta segunda-feira (8), após entrar em confronto com policiais militares na Estrada do Montanhão, em São Bernardo do Campo. Segundo o boletim de ocorrência, ele e um comparsa estavam em uma motocicleta e tentaram roubar um pedestre. Eles realizaram disparos na direção da vítima e de uma equipe policial que presenciou o crime. Durante a fuga, os suspeitos perderam o controle da moto e caíram. O piloto conseguiu escapar, mas o garupa correu em direção a um matagal, onde foi localizado armado. Durante a abordagem, houve disparos e o homem foi atingido. Ele foi socorrido ao Hospital de Urgência, mas não resistiu. Com o suspeito foi apreendida uma pistola calibre .380. As armas dos policiais também foram recolhidas para perícia. Foram solicitados exames periciais ao IC e ao IML. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo como morte decorrente de intervenção policial, tentativa de roubo e localização/apreensão de objeto.” informou a SSP-SP.
Foto ilustração