A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou segunda-feira (8/9) a reforma da cozinha e do refeitório do Complexo Hospitalar de Clínicas, que concentra os hospitais Márcia Braido, Maria Braido e Euryclides de Jesus Zerbini. A iniciativa visa aprimorar a infraestrutura de serviço de nutrição e dietética, garantindo a qualidade no preparo das refeições e melhores condições de trabalho para os profissionais.


Por mês são oferecidas até 42 mil refeições para colaboradores, pacientes internados e acompanhantes da rede hospitalar municipal, que inclui também o Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin. São seis tipos de refeições: desjejum, colação (refeição leve ou lanche intermediário), almoço, merenda, jantar e ceia.


Entre as dietas estão a geral, leve, líquida, hipercalórica e hiperproteica, além de dietas especiais para diabéticos e hipertensos.


A reforma está prevista para ser concluída em outubro, com revisões elétrica e hidráulica, melhora da iluminação e substituição de piso, entre outras intervenções.


Para o período de obras foi estabelecido plano para assegurar a plena continuidade do serviço, com a instalação de uma cozinha no Hospital Albert Sabin, onde todo o fluxo de produção de alimentos será mantido com a mesma excelência e segurança. Como parte deste planejamento, a área de descompressão do Hospital Albert Sabin foi temporariamente realocada para o anfiteatro.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.