Neste domingo, o Terminal São Bernardo do corredor de trólebus será demolido para a construção do novo terminal do BRT, que ligará São Bernardo às estações Tamanduateí e Sacomã do Metrô. Será o fim de uma era, que começou na metade da década de 80, quando o corredor começou a ser construído.

O Terminal faz parte de um corredor que ligava São Bernardo, desde o Terminal Ferrazópolis, com os bairros paulistanos do Jabaquara e São Mateus, passando por Diadema, Santo André e um pequeno trecho em Mauá.

Na foto de 2010, aparecem os dois terminais em funcionamento. O terminal ao lado era ponto final para algumas linhas intermunicipais, sendo este o primeiro a ser desativado e demolido.

Na foto mais recente, é possível ver parte do terminal e o terminal provisório, já com a fiação do trólebus.

📸 Fotos de Ednilson Teixeira

➡️ A partir de 21 de setembro de 2025, os passageiros que utilizam o Terminal São Bernardo passarão a embarcar e desembarcar na Parada Provisória de São Bernardo, instalada ao lado do endereço atual. A mudança será temporária para viabilizar as obras do novo Terminal São Bernardo do BRT-ABC.

A estrutura provisória contará com sistema de cobrança no local, preservando os tempos de viagem e a mesma quantidade de acessos. O atendimento será mantido, com sinalização especial e orientadores para auxiliar os passageiros.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.