Um idoso de 65 anos foi atacado por um cachorro da raça pitbull na noite de sexta-feira (19), na Rua Maria Caputo Pagano, no bairro Estoril, em São Bernardo do Campo. O animal estava solto, sem coleira e sem focinheira. O ataque ocorreu em via pública, nas proximidades do Parque Estoril.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a tutora do cão, uma mulher de 28 anos, contou à polícia que passeava com dois pitbulls em um local ermo, quando a vítima teria chamado um dos cães para brincar, como de costume. Segundo ela, o cachorro reagiu de forma inesperada após ser empurrado e mordeu o homem no rosto, braço e perna.

Populares que estavam nas proximidades conseguiram intervir e conter o animal, evitando que a situação fosse ainda mais grave. O homem que conteve o cachorro é ligado a um centro religioso de matriz africana da mesma rua. Já o dono da casa onde o idoso trabalha tem oferecido apoio, pois a vítima vive sozinha e não possui familiares na cidade.

A vítima foi socorrida pela Polícia Militar e levada inicialmente à UPA Riacho Grande. Em nota, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, informou que o homem foi transferido do Hospital de Urgência para o Hospital de Clínicas no sábado (20), onde passou por cirurgia e sutura primária das lesões, sem intercorrências. Ele está internado na UTI, em estado estável, aguardando avaliação pós-operatória.

Moradores relataram que o pitbull já havia apresentado comportamentos agressivos anteriormente e era frequentemente visto na rua sem coleira ou focinheira. Eles cobram providências para garantir mais segurança no bairro.

Após o ataque, os cães foram levados para a casa do ex-companheiro da tutora, com autorização da polícia. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial como lesão corporal de natureza gravíssima e omissão de cautela na guarda de animais.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.